terça-feira, 20 de outubro de 2020

Oração para antes do trabalho

 Salvé Maria! Hoje, vagueando pelo portal Aleteia, encontrei esta oração. Compartilho, esperando que seja util a algum de vós!


Que Deus abençoe a todos!


Oração para antes do trabalho

"Peço-te mãos que trabalhem honradamente e com entusiasmo para satisfazer as minhas necessidades e da minha família”

 

Pai Celestial, ao entrar em meu local de trabalho, desejo invocar Tua presença, para que eu possa te dar graças por este novo dia. Peço a Tua paz, a Tua graça, a Tua misericórdia e a Tua perfeita harmonia para esta empresa. Peço que Tu abençoes tudo o que se fala, pensa, decida e faça dentro destas paredes.

Abençoa meus projetos, minhas ideias e tudo o que eu fizer, para que até mesmo os menores sucessos sejam testemunhos de Tua glória.

Abençoa, Senhor, meus chefes, colegas, companheiros e todas as pessoas que vão se relacionar comigo neste dia.

Renova minhas forças, para que eu possa fazer o meu trabalho da melhor forma possível.

Neste dia, Senhor, peço-te um coração generoso para atender com amabilidade as pessoas e não ser indiferente às necessidades delas.

Peço-te olhos para enxergar melhor os que me cercam.

Peço-te uma boca que sorria com frequência, que diga frases otimistas e que se cale para rumores e palavras ofensivas.

Peço-te mãos que trabalhem honradamente e com entusiasmo para satisfazer as minhas necessidades e da minha família.

Peço-te uma mente aberta a todas as ideias, para pensar bem dos outros e compreender os que pensam diferentemente de mim.

Especialmente, Senhor, dá-me uma fé profunda para que eu acredite na Tua palavra e uma vontade forte de agir corretamente e fazer o bem.

Senhor, quando eu estiver confuso, guia-me; quando eu me sentir fraco, fortalece-me; quando eu estiver cansado, enche-me com a luz do Espírito Santo.

Peço-te que, neste dia, o trabalho que eu farei esteja de acordo com a Tua palavra e os Teus mandamentos. E peço-te que, quando eu terminar o trabalho de hoje, o Senhor possa me conduzir com segurança até a minha casa.

Amém.

Oração originalmente publicada por webcatolicodejavier.org, traduzida e adaptada ao português por Aleteia

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário