quinta-feira, 30 de junho de 2011

Erros e enganos.

Estava aqui neste preciso momento a meditar nos muitos erros e enganos que tenho cometido na vida. Como, durante tanto tempo, andei enganada acerca da verdade. Compartilho aqui um pouco da minha experiência na esperança de que sirva de exemplo a alguém, evitando assim que cometa alguns destes mesmos erros. Desde pequenina que a minha mãe sempre me ensinou e falou acerca da existência de Deus e Jesus. Recordo-me que, ainda bem pequena, nunca dormia sem rezar um Pai Nosso, uma Avé Maria e pedia a Deus que me desse uma noite sem pesadelos; era criança, logo a minha grande preocupação era não sonhar com nada que me aterrorizasse :). O meu pai não acreditava em Deus, converteu-se, com a graça de Deus, poucos dias antes de falecer, vítima de uma grave doença. Por essa razão nunca fui baptizada, ele dizia que eu tinha o direito de escolher, quando fosse mais crescida. Infelizmente, o tempo foi passando, eu fui adiando, e nem sempre fui fazendo as melhores escolhas. Comecei, na adolescência a tornar-me supersticiosa, a acreditar e experimentar coisas "esquisitas", se me faço entender. Nunca fui assim muito a fundo nessas cosas, mas acreditava, o que já era bastante grave... Entretanto os anos foram passando e eu ia vivendo a minha vida, que eu considerava super normal, afinal eu era livre de fazer o que bem me apetecia, vestir o que me apetecia, dizer e pensar o que me ia na alma... Entretanto o meu pai faleceu e, para "melhorar" as coisas fui tirar uns cursos de reiki. Mas, como o Senhor nunca se esquece de nós, e tem misericórdia infinita, colocou no meu caminho os meus padrinhos. São duas santas pessoas que conheceram o meu pai quando ele estava hospitalizado e daí nasceu uma solida amizade. Assim, com a graça de Deus, e a ajuda deles, fui baptizada em Setembro de 2009. Actualmente, entendo que fui, durante muito tempo, vitima das ciladas e ilusões do maligno; reconheço hoje que ele influenciou muitas das minhas tristes escolhas. Lamento não seguir apenas a Deus mais cedo... Actualmente a minha vida é, na minha triste condição de pecadora, conduzida por Jesus, na medida em que sou capaz. Escorrego muitas vezes, caio outras tantas outras; mas sei que o Senhor está sempre ali para me ajudar a levantar e continuar... Peço todos os dias que Jesus me perdoe o tempo perdido e me ajude a ser melhor que ontem.
Que todos e todas as pessoas que lerem esta resumida história se lembrem que o mal é enganador, a sua maior arma e fazer-nos querer que somos livres e que tudo e para aproveitar... Essa é, acreditem, a pior escolha, pois apesar de termos "esse tudo", não temos nada, pois falta-nos a paz, o amor verdadeiro e fraterno, o refugio e a certeza de que o Senhor está sempre, mas sempre connosco. Hoje sou verdadeiramente feliz, pois sou capaz de entender que tudo o que sou e tenho devo apenas a Deus, o merito não é meu nem de ninguém, mas apenas Dele. Hoje sou mais desligada do corpo e mais ligada ao Espirito.
Muito mais teria a contar... Mas, em resumo, quero apenas dizer que não há MAIS NENHUMA FORMA de realização a não ser através de Deus. Ele sempre foi, é e será a Verdade e a Vida.

2 comentários:

  1. que maravilha de testemunho Cidália.
    Sei que este post já é antigo, mas mesmo assim, não podia deixar de manifestar a alegria que senti ao lê-lo.

    Que Deus te ebençoe sempre e que o Espirito santo faça em ti morada.

    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve Maria!
      Muito Obrigada. Deus a abençoe. Grata por consultar o meu blog.

      Excluir