sexta-feira, 15 de julho de 2011

Abrindo o jornal

Estou na minha hora de almoço. Aproveitando esta pausa, resolvi abrir o jornal. Fiquei imediatamente em choque; quanta violência, quanta imodéstia, quanta notícia má... Pergunto-me a mim mesma, no meio disto tudo, onde ficaram os valores, onde ficou a moral, onde ficaram os mandamentos de Deus? Pergunto-me porquê tanta violência. Afinal, a vida pode ser tão bela na sua simplicidade, desde que vivida na graça de Deus. É tão bom estar em família, conversar compartilhar um pouco da vida de cada um, comer um delicioso almoço ou lanche usufruindo da invisível presença de Deus no meio de todos nós, unindo-nos cada vez mais na sua infinita misericórdia e no seu amor. Mesmo quando estou só, confesso que adoro usufruir de minha casa, adro ficar na sala, lendo um pouco da bíblia, rezando, fazendo trabalhos manuais, ou, simplesmente meditando um pouco. Não são necessárias grandes coisas para que a vida faça sentido, não é necessário agredir os outros para sermos "mais fortes", basta apenas usufruir e louvar a imensidão de graças que Deus nos oferece, apesar de toda a nossa ingratidão.
Rogue-mos a Deus por todos aqueles que ainda não encontraram a felicidade no Seu amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário